Qualificação

Senai: inscrição para cursos gratuitos termina nesta sexta

Há 400 vagas para pessoas com deficiência.

Imirante Imperatriz,com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
As inscrições podem ser realizadas na sede do Senai em ITZ.
As inscrições podem ser realizadas na sede do Senai em ITZ. (Reprodução / Internet )

IMPERATRIZ – O prazo de inscrições para as 400 vagas de oportunidades de empregos para deficientes físicos no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), seguem abertas até esta sexta-feira (20).

Os cursos são gratuitos e têm 160 horas de duração. As inscrições podem ser realizadas na sede do Senai em Imperatriz, localizada na avenida da Juventude, s/n, bairro Nova Imperatriz, em horário comercial.

De acordo o gerente da entidade, Juarez Sanches a falta de qualificação dificulta a entrada de qualquer trabalhador no mercado de trabalho, e que devido à grande procura por cursos serão oferecidas 50 vagas distribuídas nas áreas de auxiliar de administração e operador de informática.

Lei de Cotas

O acesso do deficiente físico ao mercado de trabalho é garantido pela Lei 8.213/91, a chamada Lei de Cotas, que obriga empresas que possuam entre 100 e 200 funcionários a ter no quadro o equivalente a 2% de pessoas com deficiências.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.