Cursos

Maranhão Profissional prorroga inscrições no curso de Gestão Sindical

Os cursos são oferecidos, gratuitamente, em 137 municípios do Estado.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50

MARANHÃO - Foram encerradas, nesta quinta-feira (11), as matrículas para a segunda etapa dos cursos do Maranhão Profissional/ Univima.

O único curso que teve o período de matrícula alterado foi o de Gestão Sindical, com matrículas estendidas até a próxima quinta-feira (18), nas unidades dos Centros de Capacitação Tecnológica do Maranhão (Cetecma’s) e nos demais polos da Universidade Virtual do Maranhão (Univima).

Os cursos serão oferecidos, gratuitamente, em 137 municípios do Estado. A ação faz parte do Programa Maranhão Profissional. Após a etapa de qualificação, que terá duração de 3 meses, os alunos com melhor desempenho serão encaminhados, por meio do Programa Estágio Primeiro Emprego, para estagiar em empresas parcerias. Durante esse período, receberão uma bolsa-estágio para colocarem em prática os conteúdos aprendidos em sala de aula.

“Temos, atualmente, mais de 7500 mil bolsistas no Primeiro Emprego. É um investimento mensal de mais de R$ 4,5 milhões que o Governo do Estado faz em prol dos jovens que buscam a primeira oportunidade no mercado de trabalho. O que demonstra o compromisso da governadora Roseana com a geração de emprego e renda no Maranhão” explicou o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, José Ferreira Costa.

Nesta etapa foram ofertadas mais de 20 mil vagas, em mais de 190 polos da Univima, nas áreas de: auxiliar administrativo, auxiliar em marketing e vendas, auxiliar de serviços gerais, auxiliar de gestão de pessoas, gestão de meio ambiente, auxiliar de associações e cooperativismo e gestão sindical.

“A procura pelos cursos superou nossas expectativas, sinal de que estamos no caminho certo, cumprindo com o nosso papel de qualificar e promover o desenvolvimento econômico e social do nosso estado”, destacou o vice-reitor da Univima, Edinaldo Morão Morais.

O edital de inscrição para os cursos de qualificação profissional do programa Maranhão Profissional/ Univima e seus anexos estão disponíveis no site da Sectec. As aulas desta etapa iniciam ainda no mês de setembro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.