Em várias categorias

Divulgado edital para cadastro de peritos em Caxias

Haverá formação do Cadastro Geral de Profissionais habilitados a serem nomeados como peritos judiciais.

Divulgação/CGJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32

CAXIAS – Nesta quinta-feira (12), a 2ª Vara da Comarca de Caxias divulgou edital para formação do Cadastro Geral de Profissionais habilitados a serem nomeados como peritos judiciais. Entre as categorias de peritos a serem cadastrados estão: médicos, (principalmente ortopedistas) contadores, assistentes sociais, engenheiros, corretores de imóveis, psicólogos, intérpretes, tradutores, fonoaudiólogos e técnicos agrimensores.

Aos peritos credenciados, caberá a elaboração de laudos ou pareceres técnicos. Assina o documento o juiz Anderson Sobral de Azevedo, titular da unidade. Consta das considerações do magistrado que o Juízo vem enfrentando dificuldades para nomeação de profissionais com domicílio na Comarca.

Entre os requisitos para o cadastramento, requerimento (modelo no edital em anexo), minicurrículo, cópia da carteira de identidade e do CPF, declaração de idoneidade e declaração de que não possui vínculos até o 3º grau com o juiz ou servidores da 2ª Vara.

De acordo com o edital, “os honorários dos peritos serão fixados em cada processo, individualmente, levando-se em consideração a complexidade e a capacidade econômica das partes”.

Ainda de acordo com o documento, o pagamento será feito mediante crédito em conta corrente do credenciado ou por ordem bancária, em até vinte dias a partir da entrega do recibo de prestação de serviços.

Mais informações no edital, leia: Edital cadastramento de peritos ( 12/05/2016)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.