Senac

Lançado edital com mais de 200 vagas em cursos gratuitos

Os interessados poderão se inscrever em diversos cursos.

Imirante.com, com informações do Senac-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Arte: Reprodução)

CAXIAS - O Senac no Maranhão acaba de lançar edital com 228 vagas disponibilizadas em oito cursos gratuitos no município de Caxias. As vagas são oferecidas pelo Programa Senac de Gratuidade, voltado para jovens de baixa renda que buscam o seu primeiro trabalho com carteira assinada, pessoas que já atuam no mundo produtivo e desejam se requalificar para crescer profissionalmente, e demais brasileiros que necessitam gerar renda para abrir o próprio negócio ou atuar no mercado informal. As inscrições tem início nesta quarta-feira (23), e prosseguem até o dia 12 de maio.

Os interessados poderão se inscrever nos cursos de Assistente de Pessoal, Assistente de Tesouraria, Cabeleireiro Assistente, Cuidador Infantil, Depilador, Editor Gráfico, Operador de Caixa ou Salgadeiro, que possuem carga horária entre 160h e 200h. As turmas serão desenvolvidas no Senac em Caxias, localizado à Avenida Luís Sales, nº 151 – Trizidela.

As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, na página do PSG no site. Vale ressaltar que o critério para a seleção e posterior ingresso no curso será feito por ordem de inscrição de acordo com edital disponível no link editais. O candidato classificado será convocado para matrícula de acordo o número de vagas na turma do curso e no turno definido em sua inscrição.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 15 de maio, por meio de listagens nominais, organizadas por curso e turno, e serão disponibilizadas para consulta no site do Senac e nos murais do local em que serão realizados os cursos. Outras informações, pelos telefones (99) 3521-5007 ou (99) 3421-6900.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.