Em maio

Olimpíada Brasileira de Agropecuária recebe inscrições de 1º a 31 de maio

As primeiras etapas da competição serão provas virtuais.

Imirante.com, com informações do IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33

BRASÍLIA - As inscrições para a Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP) estão abertas desde ontem (1º). O evento é destinado para equipes oriundas de instituições de ensino técnico. O candidato pode se inscrever até o dia 31 de maio de 2016. A competição será realizada na cidade de Passos este ano.

A OBAP é direcionada a estudantes de cursos técnicos de nível médio nas seguintes áreas: Agropecuária, Agricultura, Agroecologia, Zootecnia, Agronegócio, Alimentos e Agroindústria. Também poderão participar alunos dos cursos do eixo tecnológico de Recursos Naturais. O valor da inscrição é de R$ 20 por equipe.

Os times devem ser compostos por quatro pessoas da mesma instituição: um orientador e três alunos. Os orientadores poderão ser docentes ou técnicos administrativos. Não há limite para o número de equipes inscritas por escola.

Todos os times receberão certificados de participação. Entre as equipes de Ensino Médio integrado ou concomitante, as 15 melhores receberão medalhas. Entre os grupos formados por alunos de cursos da forma subsequente, os seis melhores receberão medalhas. As três melhores equipes na classificação geral receberão troféus.

Os estudantes medalhistas na modalidade Ensino Médio integrado ou concomitante serão convidados a participar da seletiva para representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Ciências da Terra (IESO) no Japão, em 2017.

Para saber mais sobre a OBAP, acesse o site oficial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.