Oportunidades

Inscrições em editais de Artes Visuais encerram-se no dia 9

Ao todo, somam investimento total de quase R$ 5 milhões.

Divulgação/ Funarte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40

BRASÍLIA - Quatro editais de Artes Visuais encerram suas inscrições no dia 9 de setembro (quarta-feira). São eles: os prêmios de Artes Plásticas Marcantonio Vilaça, Marc Ferrez de Fotografia, de Arte Contemporânea e o Programa Rede Nacional de Artes Visuais – 12ª Edição. Ao todo, somam investimento total de quase R$ 5 milhões.

O objetivo dos prêmios é possibilitar a produção artística destinada ao acervo de museus públicos e privados e a realização de oficinas, seminários e residências para as galerias e espaços da Funarte em Brasília (DF), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG); e de espaços parceiros da Funarte em Belém (PA) e no Recife (PE).

Veja abaixo mais informações sobre cada um:

Prêmio de Artes Plásticas Marcantonio Vilaça – 8ª edição – clique aqui e acesse o regulamento;

Objetivo: incentivar produções artísticas destinadas ao acervo das instituições museológicas públicas e privadas sem fins lucrativos, fomentando a difusão e a criação das artes visuais e fortalecendo a memória cultural brasileira.

XV Prêmio Funarte Marc Ferrez de Fotografia – clique aqui e acesse o regulamento;

Objetivo: selecionar projetos no campo da fotografia que visem estimular a reflexão e experiência artística, além do compromisso com a formação de público, com a inclusão social e a sustentabilidade.

Programa Rede Nacional de Artes Visuais – 12ª Edição - clique aqui e acesse o regulamento;

Objetivo: selecionar projetos que promovam o intercâmbio entre os estados federativos brasileiros, por meio de oficinas, seminários e residências, ligados às artes visuais.

Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2015 – clique aqui e acesse o regulamento;

Objetivo: selecionar projetos de exposição, na área de artes visuais, a serem realizados nas cidades de Brasília, São Paulo e Belo Horizonte (galerias e espaços da Funarte) e Belém e Recife (espaços parceiros da Funarte), a fim de estimular a multiplicidade e a diversidade de linguagens e tendências da arte contemporânea brasileira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.