Hospitais

Prorrogadas inscrições para adesão ao "Parto Adequado"

A iniciativa tem como objetivo reduzir o número de cesarianas.

Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Divulgação)

BRASÍLIA - A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) prorrogou, até a próxima quarta-feira (18), o prazo para que hospitais interessados se inscrevam para participação no projeto "Parto Adequado".

A iniciativa tem como objetivo reduzir o número de cesarianas desnecessárias na saúde suplementar. No projeto-piloto, serão trabalhados três modelos distintos de atendimento à parturiente: o parto realizado por uma equipe de plantonistas, por enfermeiras obstetras e por uma equipe de médicos que se reveza no atendimento à grávida durante o pré-natal.

O hospital que participar poderá escolher, entre esses modelos, aquele que melhor se adapta à sua realidade e também propor outras estratégias a serem testadas. No escopo do projeto, também, devem ser discutidas questões como o treinamento dos profissionais e formas de financiamento do procedimento.

Podem participar hospitais que prestem serviços de atenção ao parto e nascimento na saúde suplementar; e operadoras de planos de saúde com hospitais da rede própria ou por meio de apoio à rede credenciada.

Para aderir, basta encaminhar para a ANS a proposta, conforme o modelo, e aguardar o comunicado via e-mail e ofício até 24 de março de 2015.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.