Raciocínio lógico

Campeonato de Cubo Mágico ocorre neste fim de semana em Bacabal

As inscrições para o evento são gratuitas.

Divulgação/IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Foto: Reprodução)

BACABAL - Um brinquedo que diverte ao mesmo tempo em que desenvolve o raciocínio lógico e geométrico. Com essas qualidades, o cubo mágico foi ganhando popularidade desde a sua invenção, na década de 1970, chegando ao ponto de contar hoje com diversos campeonatos que reúnem seus adeptos ao redor do mundo. No Instituto Federal do Maranhão (IFMA) campus Bacabal, a primeira edição do Campeonato de Cubo Mágico será realizada neste fim de semana, dias 22 e 23 de agosto, das 9h às 18h.

As inscrições para o evento são gratuitas e estão sendo realizadas pela internet. Haverá premiação em medalhas e certificados para as seis categorias disponíveis de cubo mágico: 2x2x2, 3x3x3, 4x4x4, Skewb (de giro irregular), Pyraminx (em formato de pirâmide) e Megaminx (com 12 lados). O campeonato é aberto à participação de toda a comunidade.

Segundo o organizador do evento, o professor de Matemática do campus Bacabal, Huérllen Vicente, os alunos do Módulo IV do curso técnico integrado em Química vêm trabalhando com ele nesse projeto que busca fortalecer a prática do cubo mágico no campus. “Passaram a ensinar e fizeram página em rede social para divulgar o amor pelo esporte além de facilitar a construção do quebra cabeça com postagens de ajuda”, conta.

Programação

Sábado (22 de agosto)

Das 9h às 12h: modalidades de 2x2x2, 4x4x4 e pyraminx.
Das 14h às 18h: modalidades skewb e megaminx.

Domingo (23 de agosto)

Das 9h às 12h: modalidade de 3x3x3.
Das 14 às 18h: modalidade de 3x3x3 e premiações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.