Covid-19

Roseana volta a criticar baixa taxa de vacinação no MA e destaca PI

Ex-governadora manifestou-se com preocupação nas redes sociais.

Gilberto Léda

Atualizada em 26/03/2022 às 18h34
Ex-governadora Roseana compartilhou reportagem da TV Globo
Ex-governadora Roseana compartilhou reportagem da TV Globo (Reprodução/TV Globo)

SÃO LUÍS - A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) voltou a mencionar preocupação com o ritmo de vacinação contra a Covid-19 no Maranhão.

Em postagem nas redes, ele comparou o atua status da imunização no estado com o do vizinho Piauí - que já é o segundo do país em ciclo vacinal completo.

"O Piauí já é o segundo estado brasileiro em cobertura vacinal completa - são mais de 75% da população vacinada. O Maranhão continua bem atrasado, com pouco mais de 51% de vacinados", destacou ela, ao compartilhar tela de reportagem da TV Globo sobre o assunto.

Há pouco mais de uma semana, ela já havia alertado para o baixo índice de cobertura vacinal maranhense.

Salvador da pátria - No fim do ano passado, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, também reconheceu a lentidão da vacinação no estado.

Na ocasião, ele destacou o avanço da campanha de imunização em São Luís, apontando que, se não fosse a capital - que já tem mais de 90% do público vacinável com duas doses -, a situação seria bem pior no Maranhão.

“No estado do Maranhão, a situação só não é mais difícil por conta da capital, São Luís, que lá se vacina muito bem. São Luís está ranqueada como uma das cidades que mais vacina a sua população”, disse o ministro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.