Publipost

Aprovado projeto que oficializa o Dia Estadual da Mulher Indígena

O Projeto de Lei foi encaminhado à sanção do governador Flávio Dino.
Paulo Phietro / Agência Assembleia06/10/2021 às 13h52
Aprovado projeto que oficializa o Dia Estadual da Mulher IndígenaO Projeto de Lei 404/2021, de autoria da deputada Ana do Gás (PCdoB), foi aprovado no Plenário da Assembleia Legislativa, nessa terça-feira (5), em segundo turno. (Foto: Divulgação/Assembleia Legislativa)

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, nessa terça-feira (5), em segundo turno, o Projeto de Lei 404/2021, de autoria da deputada Ana do Gás (PCdoB), que oficializa no calendário de eventos do Maranhão o Dia Estadual da Mulher Indígena, a ser comemorado em 5 de setembro. O PL foi encaminhado à sanção do governador Flávio Dino.

O objetivo da data é reconhecer e valorizar a importância da mulher indígena na busca por justiça e em defesa dos direitos individuais e coletivos.

A deputada Ana do Gás afirma que as mulheres indígenas desempenham, historicamente, um papel fundamental como agentes de mudança nas famílias, comunidades e na vida de seus povos.

"Porém, essa cultura sempre foi tratada com muito desprezo no Brasil. Isso sem falar na imagem caricata com que os índios são representados e a apropriação que se faz de sua cultura”, complementa a deputada.

Terras

A parlamentar argumenta que o Maranhão é um dos estados brasileiros com o maior número de terras indígenas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.