Água Natural Puríssima

Água adicionada de sais x água mineral: escolha certo

Conheça as diferenças entre cada tipo de água e saiba qual a melhor.

Publipost / Água Natural Puríssima

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Os produtos extraídos da Fonte Puríssima da Mina cumprem rígidos protocolos. (Foto: divulgação)
Os produtos extraídos da Fonte Puríssima da Mina cumprem rígidos protocolos. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Você acha que toda água engarrafada é igual? Pois saiba que existem diferenças sutis, mas fundamentais, na hora de escolher a melhor opção para matar a sua sede.

Água mineral

Obtida diretamente de fontes naturais ou por extração de águas subterrâneas, esse tipo de água naturalmente possui sais minerais presentes em sua composição.

Água adicionada de sais

É a água própria para consumo que em seu processo de envase recebe o enriquecimento de sais minerais previsto pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e em proporções determinadas por profissional habilitado, podendo ou não ser de uma fonte natural. A água é extraída, filtrada, adicionada de, pelo menos, um dos seguintes sais de grau alimentício: bicarbonatos, carbonatos, cloretos, sulfatos ou citratos, e em seguida é envasada. A principal diferença entre Água Mineral Natural e Água Adicionada de Sais Minerais é que a água adicionada em seu processo de envase recebe um enriquecimento de acordo com as características específicas da água em questão.

Diferenças devem ser levadas em consideração na hora de comprar água. (Foto: divulgação)
Diferenças devem ser levadas em consideração na hora de comprar água. (Foto: divulgação)

Qual é melhor?

A água mineral é extraída do subsolo e vendida diretamente ao consumidor, enquanto a água adicionada de sais também pode ser retirada do subsolo, porém é adicionada pelo menos um tipo de sal na proporção de 30 a 60 miligramas por litro. Do ponto de vista sanitário, ambas são próprias para consumo, com a vantagem de a água adicionada de sais ter um preço mais acessível para o consumidor devendo este optar por marcas de qualidade e potabilidade garantidas.

Os produtos extraídos da Fonte Puríssima da Mina cumprem rígidos protocolos desde a extração, filtragem, até o armazenamento com análises microbiológicas constantes de todos os lotes produzidos e dupla higienização, sendo a única empresa do mercado que faz a limpeza interna e externa dos seus garrafões. Quem toma, sente a diferença.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.