Atendimento

Caixa abre 22 agências neste sábado para pagamento do saque emergencial do FGTS

Na capital maranhense, cinco agências da Caixa abrem neste no sábado para atendimento a beneficiários.

Imirante.com, com informações da Caixa

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Agência da Caixa da praça Deodoro é uma das que abrem neste sábado (17).
Agência da Caixa da praça Deodoro é uma das que abrem neste sábado (17). (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)

SÃO LUÍS – A Caixa abre 22 agências no Maranhão, neste sábado (17), das 8h às 12h, para atendimento a beneficiários do saque emergencial do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). De acordo com a Caixa, todas as pessoas que procurarem atendimento durante o funcionamento das agências serão atendidas. Não é preciso chegar antes do horário de abertura.

Em São Luís, cinco agências abrem neste sábado (17), são elas a do Tirirical, Cohab, praça Deodoro, João Paulo e Rua do Sol. Já em Paço do Lumiar, na Região Metropolitana da capital maranhense, a agência da Estrada de Ribamar (MA-201) abre para atendimentos. Em São José de Ribamar, também na Região Metropolitana, a agência do bairro Outeiro atende os beneficiários até às 12h.

Veja aqui a relação de agências no Maranhão que estarão abertas neste sábado (17).

Saque Emergencial do FGTS

Em todo o Brasil, 772 agências estarão abertas. 60 milhões de trabalhadores já têm acesso ao valor global de até R$ 37,8 bilhões do Saque Emergencial do FGTS e, a partir deste sábado (17), os trabalhadores nascidos em julho e agosto que tiveram o crédito do Saque Emergencial do FGTS e que não movimentaram a conta Poupança Social Digital ou que tenham saldo remanescente já poderão sacar o benefício em dinheiro. Também será possível transferir os valores, via aplicativo Caixa Tem, para outra conta, da Caixa ou de outras instituições financeiras.

Continua disponível ao trabalhador a opção de utilização dos recursos creditados na Poupança Social Digital para a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços. Com o aplicativo Caixa Tem, também está disponível a funcionalidade para pagamentos sem cartão nas cerca de 13 mil unidades lotéricas do banco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.