No Maranhão

Nova consulta pública sobre a volta às aulas presenciais na rede pública estadual é iniciada

Pesquisa que tem como objetivo saber a opinião de professores, estudantes e seus familiares, sobre a retomada das aulas presenciais nas escolas da rede estadual.

Divulgação / Seduc

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
As atividades presenciais nas unidades de ensino estão suspensas devido à pandemia da Covid-19.
As atividades presenciais nas unidades de ensino estão suspensas devido à pandemia da Covid-19. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) iniciou, nesta quarta-feira (26), uma nova consulta para saber a opinião das comunidades escolares acerca da volta às aulas presenciais nas escolas ligadas à rede pública estadual do Maranhão. Podem participar estudantes matriculados em escolas da rede estadual, seus familiares e professores.

O secretário Estadual de Educação, Felipe Camarão, destaca que essa é mais uma pesquisa que tem como objetivo saber a opinião de professores, estudantes e seus familiares, sobre a retomada das aulas presenciais nas escolas da rede estadual.

“As condições epidemiológicas do nosso estado já nos garantem o retorno, porém, muitas ainda são as dúvidas das comunidades escolares. Por isso, estamos continuando com nosso processo de escuta a todos, inclusive, com reuniões com o Sindicato e entidades, possibilitando tempo necessário para que essas comunidades escolares debatam e definam sobre esse retorno”, disse Felipe Camarão.

Para participar da pesquisa, os membros das comunidades escolares devem acessar o link disponível no site da Seduc, no período de 26 de agosto a 1º de setembro de 2020.

Durante a pesquisa, os participantes responderão, ainda, a questionamentos sobre as atividades remotas realizadas na rede estadual, durante o período de suspensão das atividades presenciais nas escolas.

Cabe ressaltar que esta pesquisa diz respeito à retomada das atividades presenciais nas escolas da rede pública estadual do Maranhão, cabendo às redes municipais e rede privada decidirem sobre suas retomadas presenciais, conforme a autonomia institucional de cada uma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.