Estruturas

Postes caídos são registrados em canteiros de avenidas de São Luís

As estruturas foram registradas sob os canteiros das avenidas Colares Moreira, Jerônimo de Albuquerque e Ana Jansen.
Imirante.com20/08/2020 às 09h21
Poste caído na avenida Colares Moreira. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)

SÃO LUÍS - Postes caídos têm chamado atenção de quem passa por algumas das principais avenidas de São Luís. Nos canteiros centrais das avenidas Colares Moreira, Ana Jansen e Jerônimo de Albuquerque, as estruturas de concreto seguem caídas há mais de uma semana, de acordo com informações de quem trafega pelos locais diariamente. Os registros foram feitos na última segunda-feira (17).

Na avenida Colares Moreira, no bairro Renascença, a estrutura de um poste está caída no canteiro central da avenida. Segundo informações, o poste veio ao chão após um acidente de trânsito.

Poste caído sob canteiro central da avenida Colares Moreira, no bairro Renascença. (Foto: Adriano Soares)

Já na avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro Cohab, um outro poste encontra-se caído no canteiro de um retorno. No local, inclusive, pessoas já estão começando a despejar lixo e entulho sob a estrutura do poste.

Estrutura de poste na avenida Jerônimo de Albuquerque. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)

Outra avenida que também há registro de poste caído sob o canteiro central é na Ana Jansen, no bairro São Francisco, próximo à Lagoa da Jansen. A causa, segundo informações de populares, foi acidente automobilístico.

Poste caído sob canteiro na avenida Ana Jansen. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)

O Imirante.com entrou em contato com a Equatorial Energia que informou que, por se tratar de iluminação pública, a responsabilidade pelos postes é da Prefeitura de São Luís.

Sendo assim, o Imirante.com procurou a Prefeitura de São Luís que, por meio de nota, informou que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) enviou equipes aos locais citados na reportagem, para fazerem a retirada dos postes abalroados.

Ainda em nota, a prefeitura informou que os postes sob os canteiros das avenidas Jerônimo de Albuquerque e Ana Jansen já foram removidos.

Segundo a Semosp os postes são posicionados sobre os canteiros, a fim de não impactar no trânsito das vias, até que seja realizada a retirada total das estruturas e escombros, também de forma planejada para não interferir no tráfego da região. Ainda de acordo com a secretaria, todos os postes serão devidamente substituídos.

Leia a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informa que equipes foram enviadas aos locais citados na reportagem, para fazer a retirada dos postes abalroados, já tendo sido removidos o da Avenida Jerônimo de Albuquerque e um da Ana Jansen. A Semosp esclarece que os postes são posicionados sobre os canteiros, a fim de não impactar no trânsito das vias, até que seja realizada a retirada total das estruturas e escombros, também de forma planejada para não interferir no tráfego da região. Por fim, a Secretaria ressalta que todos os postes serão devidamente substituídos.

*Matéria atualizada às 10h20 para acrescentar posicionamento da Equatorial Energia

**Matéria atualizada às 12h39 para acrescentar posicionamento da Prefeitura de São Luís

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.