Covid-19

Número de recuperados já é quatro vezes maior que o de casos ativos no Maranhão

De acordo com o mais recente boletim da Secretaria de Estado da Saúde, 80.824 pessoas estão recuperadas da Covid-19.

Divulgação / SES

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
A cada dia, o número de pacientes recuperados da Covid-19 no Maranhão aumenta.
A cada dia, o número de pacientes recuperados da Covid-19 no Maranhão aumenta. ( Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - O número de pessoas recuperadas do novo coronavírus no Maranhão já é quatro vezes maior que o de casos ativos, ou seja, de pessoas que ainda têm a doença.

Saiba mais:

Maranhão ultrapassa a marca de 100 mil casos confirmados do novo coronavírus​

De acordo com o mais recente boletim da Secretaria de Estado da Saúde, 80.824 pessoas estão recuperadas da Covid-19. Já os casos ativos somam 18.107.

Os casos ativos seguem estáveis no Maranhão, reforçando a avaliação feita pelas autoridades de saúde de que a situação do coronavírus pode ser resumida pelas palavras estabilidade e alerta.

Até agora, foram feitos 215.156 testes no Maranhão, sendo 90% pela rede pública e 10% pela rede privada.

A ocupação de leitos reservados para coronavírus segue considerada baixa no estado. A taxa de ocupação de leitos de UTI é de 62%. A de leitos clínicos, de 29%. Esses dados também reforçam o quadro de estabilidade no Maranhão.

A taxa de letalidade no Maranhão (2,53%) se mantém abaixo da média nacional (3,86%), como vem acontecendo desde o início da pandemia.

Atendimento

Um dos 79 mil que tiveram alta do coronavírus no Maranhão foi Francisco Luiz de França, 73 anos, que ficou 21 dias internado no Hospital Dr. Genésio Rêgo, em São Luís.

“Aqui tive o melhor atendimento possível, fui muito bem tratado por todos os funcionários, do médico ao zelador. Hospital público com atendimento como esse eu nunca vi, supera inclusive alguns hospitais particulares pelos quais eu já passei”, afirmou.

“Os funcionários têm muito cuidado com os pacientes e trabalham felizes. Basta nos mexermos na cama que eles logo vêm perguntar o que estamos sentindo”, acrescentou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.