Em São Luís

Consulta a registro de infrações de trânsito pela internet é liberada

Cidadão pode checar multas de trânsito municipais que estejam tramitando na Defesa Prévia ou na JARI.
Imirante.com, com informações da Agência São Luís21/06/2020 às 15h50
Consulta a registro de infrações de trânsito pela internet é liberadaMotoristas podem checar a situação dos recursos de multas de trânsito municipais. ( Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) adotou medidas para reduzir o risco de transmissão do novo coronavirus (Covid-19) e preservar a segurança dos usuários do serviço em São Luís.

Sendo assim, foi criado um sistema de consultas a processos relacionados a recursos de autuações de trânsito e de imposição de penalidades por meio da internet no endereço eletrônico.

Por meio dele, os motoristas podem checar a situação dos recursos de multas de trânsito municipais aplicadas aos seus veículos que estejam tramitando na Defesa Prévia ou na Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI) sem a necessidade de se deslocar até estes setores.

“O serviço funciona 24h por dia e é bem simples. Após o proprietário inserir as informações do CPF, poderá visualizar todos os recursos de infrações de trânsito atrelado ao proprietário” afirmou o secretário de Trânsito e Transportes, Israel Pethros.

PASSO A PASSO

Para consultar os processos de infrações de trânsito, o cidadão deve acessar o link, digitar o número do CPF do requerente, habilitar o reCAPTCHA e clicar em consultar.

Na sequencia será aberta a página com todos os processos listados, cadastrados no CPF indicado, com as informações gerais, tais como número do processo, data, nome do requerente e código da autuação.

Para ter acesso às informações detalhadas do processo, o usuário deve clicar no ícone verde com sinal de mais, localizado junto ao número do processo e clicar em detalhes. Será exibida uma página com informações sobre os dados do veículo e da infração, assim como dados do processo como situação do julgamento.

Na página inicial de consulta, quando são listados os processos, uma ferramenta de pesquisa facilitará a busca para quem tem vários recursos impetrados. A pesquisa pode ser feita pelo número do recurso ou pelo código da autuação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.