Alarmante

PRF registrou quatro mortes em BRs nesse sábado (8), no Maranhão

Além das mortes, 15 pessoas ficaram feridas nos acidentes.
Divulgação/PRF-MA09/02/2020 às 12h36

SÃO LUÍS – A Polícia Rodoviária do Maranhão (PRF) registrou, nesse sábado (8), três graves acidentes nas rodovias federais que cortam o Maranhão. Pelos menos quatro pessoas morreram e quinze ficaram feridas nos acidentes.

A PRF registrou acidente com óbito na BR-222, próximo à Santa Luzia (do Tide). Em Miranda do Norte, na BR-135, uma colisão frontal resultou no óbito dos dois ocupantes de uma motocicleta. Já uma colisão traseira no Campo de Peris, na BR-135, que deixou oito pessoas feridas. Entre Matões do Norte e São Mateus do Maranhão, a polícia investiga a informação da morte de um ex-vereador de Alto Alegre do Maranhão, vítima de latrocínio, próximo a localidade Curva do Didi, na BR-135.

Colisão de ônibus e caminhão em Campo de Peris

Acidente no km 31 da BR-135, na localidade Campo de Peris. / Foto: Divulgação/PRF.

Por volta das 4h40 da madrugada de sábado (8), no km 31 da BR-135, na localidade Campo de Peris, sentido decrescente da via, ocorreu uma colisão traseira envolvendo um caminhão e um ônibus. No acidente, oito pessoas ficaram feridas, sendo duas em estado grave. De acordo com informações não oficiais, uma pessoa teria morrido no hospital em razão da gravidade dos ferimentos.

Acidente no km 31 da BR-135, na localidade Campo de Peris. / Foto: Divulgação/PRF.

O acidente aconteceu quando o veículo de carga reduziu para parar no acostamento e foi atingido na traseira pelo ônibus, o que levou a polícia a crer que o condutor do ônibus trafegava sem a devida atenção e sem guardar distância regulamentar para o veículo da frente. As partes frontal e lateral direita do ônibus tiveram diversas avarias. Os feridos foram encaminhados para São Luís.

Duas mortes em Santa Luzia

Uma segunda ocorrência grave aconteceu no fim da tarde de sábado, por volta das 17h, no km 408 da BR-222, na chegada a Santa Luzia (do Tide). Um casal viajava em alta velocidade em uma motocicleta, quando colidiu em uma caminhonete. O motociclista morreu no local e a companheira dele foi levada ao hospital, mas não resistiu e também foi a óbito.

Dois óbitos em Miranda do Norte

Por volta das 19h30 de sábado (8), na altura do km 126 da BR-135, no perímetro urbano da cidade de Miranda do Norte, dois ocupantes de uma motocicleta perderam a vida ao colidirem em um veículo de carga, uma carreta Scania com placa de São Paulo. As vítimas são o condutor Valério Rodrigues dos Santos, de 29 anos de idade, natural de Bacabeira, e o passageiro Evandro Vieira Lima, de 26 anos, nascido em Lago da Pedra. Eles morreram no local do acidente.

Acidente em Miranda do Norte. / Foto: Divulgação/PRF.

O condutor da carreta, um paulistano de 35 anos, não se feriu. Ele foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil em Itapecuru Mirim, para as providências que o caso requer.

De acordo com a PRF, as chuvas, alguns trechos esburacados e a imprudência de alguns condutores vêm contribuindo para o aumento das ocorrências graves no Estado, neste mês de fevereiro.

Assalto próximo a Curva do Didi

A PRF recebeu informação de que por volta das 14h30 de sábado (8), na altura do km 150 da BR-135, próximo à localidade Curva do Didi, entre Matões do Norte e São Mateus do Maranhão, um ex-vereador do município de Alto Alegre do Maranhão, identificado como Domingo Filho Ramos Barros, de 50 anos, foi vítima de latrocínio quando teria tentado reagir a um assalto.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.