Transporte Público

Assembleias de rodoviários nesta sexta (8) podem incidir sobre paralisação

"Se os trabalhadores decidirem cruzar os braços, estaremos lá para dar o suporte necessário", diz presidente do sindicato que rege a categoria.

IMIRANTE.COM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Categoria realizará assembleias nas garagens das empresas, nesta sexta-feira (8), no período da manhã.
Categoria realizará assembleias nas garagens das empresas, nesta sexta-feira (8), no período da manhã. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

SÃO LUÍS - O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (Sttrema) informou, nesta quinta-feira (7), que a categoria realizará assembleias nas garagens das empresas, nesta sexta-feira (8), no período da manhã. O presidente da entidade, Isaias Castelo Branco destacou total apoio se cobradores e motoristas optarem por paralisação.

"A partir desta sexta-feira, vamos para as portas das garagens das empresas que não cumprirem o que determina a Convenção Coletiva de Trabalho. Se os trabalhadores decidirem cruzar os braços, estaremos lá para dar o suporte necessário, conduzir o movimento em questão e negociar com os patrões a regularização dos pagamentos devidos”, salientou o presidente do Sttrema.

A decisão foi tomada durante reunião entre o presidente e diretores do sindicato. Após quase uma hora de discussões, ficou estabelecido que os representantes da entidade irão para as garagens das empresas de ônibus que não tiverem cumprindo com a nova Convenção Coletiva de Trabalho celebrada judicialmente este ano.

"Mensalmente, temos recebido denúncias da categoria sobre o desrespeito praticado pelos empresários quanto ao descumprimento dos itens da Convenção. Por conta dessa situação, já apelamos inúmeras vezes à Justiça, só que agora não iremos mais nos calar, muito menos, aceitar essa atitude dos patrões", assevera o presidente do Sttrema.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.