Após Saída Temporária

Foragido do presídio é preso na Cidade Olímpica

Edenilson Fernandes foi beneficiado com a Saída Temporária do Dia dos Pais, em agosto deste ano, mas não retornou.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11

SÃO LUÍS – Foi preso, no fim da manhã desta quinta-feira (5), Edenilson Fernandes Bastos, 20 anos, que era foragido do Sistema Penitenciário do Maranhão.

Quando a polícia tentou abordar Edenilson Fernandes Bastos, ele empreendeu fuga, mas acabou sendo detido. / Foto: Divulgação.
Quando a polícia tentou abordar Edenilson Fernandes Bastos, ele empreendeu fuga, mas acabou sendo detido. / Foto: Divulgação.

Segundo a polícia, Edenilson Fernandes, que é presidiário, foi beneficiado com a Saída Temporária do Dia dos Pais, em agosto deste ano, mas não retornou o sistema prisional na data prevista, passando a ser considerado foragido.

Nesta quinta, por volta das 11h30, durante patrulhamento de rotina na região da Cidade Olímpica, policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar viram Edenilson Fernandes e o reconheceram como um dos detentos que não havia retornado da Saída Temporária do Dia dos Pais. Quando a polícia tentou abordar o suspeito, ele empreendeu fuga, mas acabou sendo detido e apresentado no 18º Distrito Policial.

Após a prisão, Edenilson Fernandes Bastos foi recambiado ao sistema penitenciário, para o cumprimento do restante da sua pena.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.