Operação Poleiro

Suspeitos de tráfico de drogas e policial são presos em São Luís

Investigações apontam que sargento da PM repassava informações sobre operações policiais para traficantes.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Suspeitos de tráfico foram presos nesta quarta-feira (17). (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
Suspeitos de tráfico foram presos nesta quarta-feira (17). (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

SÃO LUÍS – Dando continuidade às ações de repressão ao narcotráfico, a Polícia Civil, através da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), realizou, na manhã desta quarta-feira (17), a Operação Poleiro, que resultou no cumprimento de mandados de busca e prisão preventiva contra um grupo de traficantes de drogas, com atuação no bairro do São Francisco, em São Luís.

A Senarc confirmou a prisão de cinco suspeitos na Operação Poleiro: Edmilson Santos Costa Ferreira Junior, Márcio da Silva Gomes, Ronaldo Santos Marques, Greydison dos Anjos Ramos e Roberval de Souza Muniz. Sargento da Polícia Militar, lotado no 8º Batalhão, Roberval Muniz passava informações privilegiadas aos traficantes em troca de compensação financeira, de acordo com as investigações da Polícia Civil.

O sargento Roberval de Sousa Muniz foi preso na Operação Poleiro. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
O sargento Roberval de Sousa Muniz foi preso na Operação Poleiro. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Com o grupo de traficantes, os policiais apreenderam papelotes com drogas, dois televisores, duas motocicletas, um aparelho de som e R$ 20 mil. As investigações apontam que a associação criminosa comercializava cocaína para pessoas de alto poder aquisitivo em São Luís.

Após o cumprimento dos mandados de prisão, os quatro integrantes do grupo de traficantes foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da Justiça. O sargento Roberval Muniz, por sua vez, foi levado ao presídio do quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.