Implantação

eSocial é tema de palestra da Receita Federal, em São Luís

O evento, que será realizado no Ministério da Fazenda, é gratuito e aberto a todos os interessados.

Divulgação/Receita Federal

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Nessa quarta-feira (14), às 8h, a Delegacia da Receita Federal em São Luís realiza uma palestra sobre o eSocial. O evento, que será realizado no auditório do Ministério da Fazenda, no Canto da Fabril, é gratuito e aberto a todos os interessados. A proposta da preleção é a apresentação do programa, objetivos e cronograma de implantação.

Leia também:

Implantação do eSocial para empresas começa em janeiro de 2018

Cronograma define implantação do eSocial a partir de janeiro de 2018

Por meio do eSocial, cuja obrigatoriedade já está em vigor para algumas empresas, os empregadores passarão a comunicar ao governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS.

Quando estiver totalmente implementado, em julho de 2019, o eSocial reunirá informações de mais de 44 milhões de trabalhadores dos setores público e privado do país. O projeto é uma ação conjunta da Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB, Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional do Seguro Social – INSS e Ministério do Trabalho – MTb.

As inscrições para a palestra, que será conduzida pelo auditor-fiscal Cícero Viana, devem ser feitas na entrada do evento e as vagas estão condicionadas à capacidade do auditório. Mais informações pelos telefones (98) 3218-7050 / (98) 3218-7036.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.