Projeto

Semana da Sustentabilidade termina neste domingo (27), confira a programação

O projeto, assinado pela TV Mirante, é realizado no Shopping da Ilha.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
Neste domingo, programação começa às 16h.
Neste domingo, programação começa às 16h. (Foto: Paulo Soares/O Estado)

SÃO LUÍS – Chega ao fim, neste domingo (27), a 4ª edição da Semana da Sustentabilidade. O evento ocorre na praça de eventos do Shopping da Ilha, em São Luís. O projeto é assinado pela TV Mirante, em parceria com a Vale, Ômega Energia e Cemar, contando ainda com o apoio do Shopping da Ilha.

Tema

Inovação, essa é a palavra-chave da edição deste ano do projeto, que tem como tema "Inovar é fazer simples", defendendo a ideia de que não é preciso muitas tecnologias ou recursos para ser inovado e impactar, de forma positiva, o meio ambiente.

Ambientação

A ambientação está sendo feita, em sua maioria, com o uso de materiais que impactam menos o meio ambiente e proporcionam um local agradável e mais próximo da natureza: as paredes que delimitam cada um dos 4 stands são feitas de pallets com suporte para plantas naturais, dando a ideia de uma cerca viva. No centro da praça, está posicionada uma árvore interativa, produzida em MDF, em que os participantes serão convidados a compor a copa da árvore com folhas de papel, onde eles responderão à pergunta: “o que é ser inovador pra você?”. No final deste domingo (27), a árvore está totalmente frondosa e com várias sugestões de inovação.

Oficinas

As oficinas são oferecidas pelos patrocinadores, e vão desde o plantio de mudas ao reaproveitamento de materiais como pet, latas, fios e tecidos.

Confira a programação deste domingo:

DOMINGO (27)

Espaço Cemar

Experimento com Energia – Cemar Educação

Espaço Vale

16h - Oficina de plantio de horta

Desafio Escape Room - game interativo

Espaço Sesi / Grupo Mirante

14h – Oficina de Origami

17h – Palestra sobre customização de roupas, com Ateliê Travassos

Oficina de pet

Reaproveitamento de alimentos: degustação de bolos e sucos

Exposição TV Digital

Oficina Teste Seu Potencial Inovador

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.