Na Av. Kennedy

Árvore apresenta ameaça para pedestres

O risco de cair, sobretudo neste período chuvoso, é iminente.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
 A árvore está parcialmente caída. Foto: WhatsApp / Adriano Soares.
A árvore está parcialmente caída. Foto: WhatsApp / Adriano Soares.

SÃO LUÍS - Na Praça da Bíblia, na avenida Kennedy, uma árvore está parcialmente caída e apresenta risco para quem passa pelo local.

Leia mais:

Árvore cai e atinge lanchonetes na Praça Deodoro

Veja imagens do momento em que árvore cai na Praça Deodoro

Árvores ficam vulneráveis com ausência de cuidados

Segundo uma denúncia feita pelo WhatsApp do portal Imirante, por Adriano Soares, este não é o único problema do local. "Na mesma praça, há também uma parada de ônibus completamente sem estruturas. A falta de conservação é um risco iminente para os usuários", explicou.

 A parada de ônibus da praça apresenta desgaste nas estruturas. Foto: WhatsApp / Adriano Soares.
A parada de ônibus da praça apresenta desgaste nas estruturas. Foto: WhatsApp / Adriano Soares.

Segundo Adriano, a prefeitura ainda não compareceu ao local para tomar providências.

O Imirante.com entrou em contato com a Prefeitura de São Luís, a qual afirmou que, como a árvore está próxima à fiação elétrica, a pode fica sob a responsabilidade da Companhia Energética do Maranhão (Cemar).

Em contato com a assessoria de imprensa da Cemar, foi recebido a seguinte nota:

Sobre a situação da árvore localizada na Praça da Bíblia, região central de São Luís, a Cemar informa que enviará uma equipe para fazer a avaliação técnica, e incluir no cronograma de podas da Companhia.

A Cemar ainda reforça que as solicitações em casos de galhos de árvore próximos ou em contato com os fios da rede elétrica, as pessoas não devem subir nas árvores para tentar podá-la, pois há risco de acidentes. A orientação é procurar uma agência de atendimento para solicitar o serviço e informar o local com ponto de referência para que a Cemar programe a ida de uma equipe de manutenção.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.