Operação For All

Aviões do Forró diz que vai colaborar com operação da PF

Grupo empresarial responsável pela banda é alvo de investigação.

Neto Cordeiro/Imirante.com*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
(Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS – A Polícia Federal realiza uma operação na manhã desta terça-feira (18), que tem como alvo um grupo empresarial que administra a banda Aviões do Forró, além de outras e casas de show no Estado do Ceará.

Por e-mail, a banda cearense informou ao Imirante.com que “está à disposição da Polícia Federal e da Justiça e que colaborará com todos os questionamentos em relação à operação”.

A operação For All conta com 260 policiais federais e 35 auditores que cumprem 76 mandados judiciais, sendo 32 de condução coercitiva e 44 de busca e apreensão nas cidades de Fortaleza (CE), Russas (CE) e Souza (PB). A Justiça Federal, também, decretou o bloqueio de imóveis e a apreensão de veículos pertencentes a pessoas ligadas ao grupo.

Há indícios de que os integrantes da organização procuravam eximir-se da cobrança de tributos fornecendo dados falsos ou omitindo dados relevantes em suas declarações de imposto de renda pessoa física e jurídica.

O grupo ainda adquiria bens, como veículos e imóveis, sem declarar ao Fisco. Foram encontradas divergências sobre valores pagos a título de distribuição de lucros e dividendos, movimentações bancárias incompatíveis com os rendimentos declarados, pagamentos elevados em espécie, além das diversas variações patrimoniais a descoberto.

No decorrer da investigação, foram identificados indícios de lavagem de capitais, falsidade ideológica e associação criminosa.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da PF

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.