Sem aulas de natação na UFMA

Piscina da UFMA é invadida, e aulas de natação são canceladas

As aulas de natação estão canceladas há quatro semanas.

Arlan Azevedo/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
 A piscina está com a coloração verde, indicando a necessidade de limpeza. Foto: Arlan Azevedo/Imirante.com
A piscina está com a coloração verde, indicando a necessidade de limpeza. Foto: Arlan Azevedo/Imirante.com

SÃO LUÍS - A natação é uma atividade boa em diversos aspectos. Fortalecimento da musculatura, exercício físico e, até mesmo, a sociabilidade entre as pessoas que a praticam. Mas os alunos da Universidade Federal do Maranhão não têm presenciado esses benefícios há algumas semanas.

Segundo um grupo de alunos que frequentam as aulas às terças e quintas, a piscina não passa por manutenção, e os responsáveis pela tarefa cancelam as aulas, gratuitas para alunos da Universidade, devido à invasão de pessoas para uso particular durante o fim de semana.

"Os maiores prejudicados são os alunos do curso de Educação Física e os participantes do projeto Melhor Qualidade de Vida, oferecido para alunos e funcionários da Universidade. Eles querem que a gente faça uma 'vaquinha' e que a gente limpe, por nossa conta. É um absurdo!", explicou Jackeline Bastos, uma das estudantes que estão sem aulas.

 As informações são que os invasores entram por este espaço. Foto: Arlan Azevedo
As informações são que os invasores entram por este espaço. Foto: Arlan Azevedo

O Imirante procurou os responsáveis pela piscina, mas a resposta obtida é que eles se encontram no período de férias docente. Ao falar com um técnico, responsável diretamente pela limpeza, ele informou que, de fato, as invasões ocorrem. “A piscina passa por limpeza todo sábado, mas como as pessoas invadem e usam mesmo assim, os produtos não fazem efeito”, informou o técnico, que preferiu não se identificar.

Enquanto alguns usam sem permissão prévia o bem público de forma inapropriada, os alunos matriculados no esporte aguardam uma solução. E ninguém sabe por quantas semanas as aulas ainda estarão canceladas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.