Apreensão

Festa no Recanto Turu termina com 230 pessoas detidas

No local, havia 130 adolescentes, além de armas e drogas.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
No total, foram apreendidos 130 adolescentes.
No total, foram apreendidos 130 adolescentes. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Uma festa na rua Quatro, no bairro Recanto Turu, terminou com prisão e detenções. No total, 230 pessoas foram detidas; dessas 130 eram adolescentes. Foram apreendidas ainda duas armas de fogo, sendo uma pistola ponto 40 e um revólver, além de cocaína, crack, maconha e lança perfume.

A ação foi realizada pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), em conjunto com a Supervisão de Áreas Integradas de Segurança pública (Saisp), as Superintendências Estaduais de Investigações Criminais (Seic) e a de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), nesse sábado (16), por volta das 22h.

O superintendente da SPCC informou que a operação iniciou por meio de uma ligação anônima informando a realização de uma festa privada, onde estavam diversos adolescentes no local.

Durante a ação havia pessoas armadas com arma de fogo e fações, nas proximidades de um muro da chácara. Com a chegada da polícia os homens reagiram e realizaram disparos contra os policiais. Houve reação para conter os suspeitos, que ainda conseguiram fugir.

Depois de contidos, a polícia encaminhou os suspeitos em um ônibus para a Sede da Seic, para que todos fossem identificados. Os adolescentes foram liberados mediante termo de responsabilidade dos pais.

O delegado Mesquita, que estava à frente da operação, repassou que a promotora do evento identificada somente por “Adélia” foi autuada nos crimes do artigo 243 e 244-b do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), pelos crimes de fornecer bebidas alcoólicas para menores de 18 anos e permitir o livre consumo de drogas no local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.