Para portadoras de deficiência física

Prefeitura de São Luís deve adaptar posto de saúde na Estiva

Pela decisão da Justiça, a reforma e adaptação devem começar em 30 dias.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35

SÃO LUÍS – O município de São Luís deve fazer a completa adaptação do Posto de Saúde Laura Vasconcelos, na Estiva, para receber pessoas portadoras de deficiência física. A determinação é da juíza titular da 1ª Vara da Fazenda Pública, Luzia Madeiro Neponucena, após Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA).

Pela decisão da Justiça, a reforma e adaptação devem começar em 30 dias e terminar em quatro meses, sob pena de multa diária de R$ 5 mil. Ainda segundo a decisão, Pela decisão da Justiça, a reforma e adaptação devem começar em 30 dias e terminar em quatro meses, sob pena de multa diária de R$ 5 mil, em especial a construção de banheiros adaptados e reestruturação da rampa de acesso ao posto de saúde, localizado na BR-135, Km 23, na Estiva.

Ação Civil Pública

Segundo o Ministério Público, ao instaurar inquérito civil para verificar se as clínicas médicas e os hospitais públicos e privados de São Luís encontravam-se adaptados para receber pessoas com deficiência, constatou que o posto de Saúde Laura Vasconcelos não estava adaptado. Na época, conforme relata o órgão ministerial, o município manifestou interesse em firmar termo de Ajustamento de Conduta, mas não compareceu na data designada para a assinatura do termo nem justificou a ausência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.