Após fiscalização

Parque de diversões é interditado

Luzivânia Brito e a filha de oito anos, foram arremessadas de um brinquedo.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
 Foto: César Hipólito/TV Mirante
Foto: César Hipólito/TV Mirante

SÃO LUÍS – O parque de diversões Golden Park,onde duas pessoas, mãe e filha, ficaram feridas, nessa segunda-feira (14), após serem arremessadas de um brinquedo giratório, conhecido como “Polvo”, foi interditado pelo Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA) após fiscalização na tarde desta terça-feira (15), no Centro, em São Luís.

O órgão identificou que não há comprovação de que o consumidor esteja seguro. Não existem placas informativas de contra indicação de uso do brinquedo, como a altura mínima e peso, por exemplo. O Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq) vistoriou os equipamentos de primeiros socorros do Golden Park e constatou que o parque de diversão não possui desfibrilador e o aparelho de aferição de pressão arterial apresentava irregularidade.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o Instituto de Criminalística vai verificar a segurança das travas dos brinquedos. Caso seja encontrada alguma irregularidade mecânica, os resultados serão comparados com a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), documento oficial feito por um engenheiro, que foi apresentado pela empresa.

Após notificado, o parque após terá um prazo de dez dias para apresentar a defesa e toda a documentação necessária.

 Foto: César Hipólito/TV Mirante
Foto: César Hipólito/TV Mirante

Em entrevista para o repórter Marcial Lima, Rádio Mirante AM, o diretor do Procon Maranhão, Duarte Júnior, informa que a principio a interdição foi solicitada por diversas irregularidades no atendimento ao consumidor encontradas no parque.

Entende o caso

Luzivânia Brito, de 39 anos, e a filha de oito anos, foram arremessadas de um brinquedo giratório, conhecido como “Polvo”. Luzivânia segue internada e a criança já recebeu alta. De acordo com o marido e pai das vítimas, Celso Oliveira, de 45 anos, a esposa sofreu perfuração no pulmão, quebrou algumas costelas e está em coma induzido no Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I). “Ela vai precisar ir para a UTI. Estamos só esperando ela acordar”, acrescentou.

Ouça a entrevista completa do diretor do Procon Maranhão, Duarte Júnior, à Rádio Mirante AM

Com informações da assessoria Procon-MA

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.