No CTA do Lira

Arma de segurança terceirizado é roubada no CTA do Lira

Ação foi realizada por um homem e um adolescente. Os dois fugiram em uma moto.

Daniel Moraes / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Foto: Reprodução / Google)

SÃO LUÍS – “Perdeu! Perdeu!”. Foi isso que o segurança terceirizado Arnaldo Mota* ouviu ao ter a arma arrancada do colete por um homem e um adolescente, na tarde desta quarta-feira (12), no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) do Lira, em São Luís.

O segurança conta que os assaltantes chegaram ao local já com a intenção de roubar a arma. “Eu avistei os dois de longe e achei suspeito. Eles chegaram com um envelope, fazendo uma simulação, perguntando se lá fazia um tipo de exame. Antes de eu responder, o maior me apontou um revólver e o adolescente tomou a minha arma. Foi tudo muito rápido, já planejado, nem tive tempo de fazer nada”, relata.

Arnaldo Mota registrou a ocorrência no Plantão Central, no Parque do Bom Menino. Ao Imirante, ele afirma ter tido sorte. "Tive sorte que eles não me mataram. Eu poderia nem estar aqui agora", confessa.

O Imirante entrou em contato, por e-mail, com a Prefeitura de São Luís, que é a responsável pelo CTA e aguarda um posicionamento.

*Nome fictício; o segurança não quis ser identificado

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.