Tristeza

Após morte de bebê na Marly Sarney, família acredita em negligência

O parto foi realizado na madrugada desta segunda e a criança acabou nascendo sem vida. A sogra da gestante acredita em negligência.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41

SÃO LUÍS - A morte de um bebê na sala de parto da Maternidade Marley Sarney gerou revolta de familiares na manhã desta segunda-feira (27), em São Luís. A mãe da criança, a dona de casa Lourdiane Gouveia Silva, de 31 anos, deu entrada no sábado (25), para dar à luz. O parto foi realizado na madrugada desta segunda e a criança acabou nascendo sem vida. A sogra da gestante acredita em negligência.

“Ela deu entrada no sábado, mas só por volta de meia noite ela começou a sentir as contrações para ter a criança. Eles aplicaram medicação nela, as contrações estavam normais, tudo normal. Um enfermeiro estava ajudando ela porque não tinha médico, a médica so apareceu quando o coração da criança começou a parar. Ai levaram ela para a cesariana e depois eu recebi a informação de uma assistente social de que meu neto havia morrido. Não me deixaram entrar na sala de cirurgia. A pediatra me disse que fizeram tudo que foi possível, mas eu, como mãe, sei que não fizeram tudo que foi possível. Acredito que demoraram demais para fazer a cesariana nela”, afirma Maria Tereza Torres.

Ainda segundo a família, o pai da criança, identificado como Fábio Rogério Torres, teria se alterado após receber a notícia da morte do filho, e a direção do hospital chamou a polícia. “Antes não tinha ninguém aqui, ninguém dava informação e, de repente, apareceu a polícia que eles chamaram”, diz Maria Tereza. A família se dirigiu até o Plantão do Cohatrac para realização de Boletim de Ocorrência.

O Imirante.com entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde para obter posicionamento sobre caso, mas, até o momento, o órgão se pronunciou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.