Centro da Juventude Eldorado

Treze adolescentes infratores fogem do Centro da Juventude Eldorado

O local abriga adolescentes em regime de restrição de liberdade.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Foto: G1 MA)

SÃO LUÍS – Treze adolescentes infratores fugiram do Centro da Juventude Eldorado, no Turu, na tarde deste domingo (3). O local, mantido pela Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), é onde jovens em conflito com a lei cumprem medida socioeducativa em regime de privação de liberdade.

De acordo com informações, com armas de fabricação caseira, os internos conseguiram render os monitores da unidade durante o horário de almoço, enquanto a refeição era entregue e fugiram do local. Equipes da Polícia Militar realizam buscas na região na tentativa de recapturar os adolescentes. Em nota, a Funac informou que abrirá procedimento administrativo para apurar as devidas responsabilidades.

Incapacidade de atendimento

Durante inspeção, realizada no último mês de março, o juiz José dos Santos Costa, titular da 2ª vara da Infância e Juventude, constatou que nenhuma das unidades de internação e semiliberdade possuem estrutura de atendimento necessária para aplicação das medidas socioeducativas. Para melhorar a situação da justiça juvenil, o juiz solicitou a construção, em caráter emergencial, da unidade metropolitana, com capacidade de acolhimento de 70 adolescentes infratores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.