Direitos

Volta às aulas: Ministério de Justiça orienta consumidores

Consumidor deve ficar atento e conhecer seus direitos.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Foto: Biné Morais/O Estado)

SÃO LUÍS - Com o início das aulas em todo o país, é importante que o consumidor fique atento e conheça seus direitos para não ter prejuízos. A informação é a principal ferramenta. O Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon/MJ), está dando algumas algumas dicas em seu site relacionadas a matrículas, material escolar, uniforme, transporte escolar e inadimplência.

Os alunos já matriculados, a menos que estejam inadimplentes, terão direito à renovação de matrícula. É importante destacar que o reajuste de mensalidades deve ser realizado somente uma vez ao ano, e o contrato deve ser claro quanto a sua previsão. Vale ressaltar que as cláusulas contratuais devem assegurar o direito à informação e a transparência para o consumidor.

Leia mais na edição desta sexta-feira (16) de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.