SSP-MA explica:

PM se mudou às pressas por causa de ameaça

O uso do carro da polícia para a fazer a mudança teve a autorização do Batalhão.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Foto: Enviada via WhatsApp)

SÃO LUÍS – No fim da tarde desta terça-feira (6), a Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA), por meio da Polícia Militar do Maranhão, divulgou uma nota explicando que o carro da polícia que foi flagrado fazendo uma mudança, teve a autorização do comandante do Batalhão da PM.

Nesta terça, o Imirante.com publicou uma foto enviada por um internauta, que não quis identificar-se, mostrando um veículo do 1º Esquadrão de Polícia Montada (EpMont) da PM servindo de “carro de mudança”. O veículo aparece cheio de utensílios domésticos como cama, geladeira e botijão de gás.

Segundo a SSP, a ação foi motivada pelo fato de o policial ter sido ameaçado por homens não identificados, que o teriam visto chegando fardado em sua casa.

Ainda de acordo com a SSP, “dias antes da mudança, alguns vizinhos relataram a presença de duas pessoas desconhecidas perguntando se na localidade morava algum policial”, explica a nota.

Por se sentir inseguro, o policial, que mora sozinho, resolveu mudar-se para o quartel.

Veja a nota na íntegra

A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Militar do Maranhão, esclarece que o fato divulgado ocorreu durante a realização de mudança de domicílio de um policial militar do 1º EPMont. A ação teve autorização do comandante do batalhão, após o policial ser ameaçado por homens não identificados que o teriam visto chegando fardado em sua residência.

Dias antes da mudança alguns vizinhos relataram a presença de duas pessoas desconhecidas perguntando se na localidade morava algum policial. Diante de ataques a PMs ocorridas, especialmente em 2014, por falta de uma política de assistência aos agentes públicos da segurança, o policial, que residia sozinho, resolveu mudar-se para o quartel. Todo apoio necessário foi dado ao militar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.