Homenagem

Alunos do Colégio Militar participam de palestra com o ex-presidente Sarney

Imirante.com, com informações da Seduc

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55
( Foto: Lauro Vasconcelos)

SÃO LUÍS - Uma palestra foi realizada nesta segunda-feira (28) para os estudantes do primeiro e terceiro anos do ensino médio do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros 2 de Julho, em São Luís.

Diante de um público formado por estudantes, professores, diretores e autoridades, o auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa, o senador e ex-presidente José Sarney foi homenageado pelo diretor da escola, major José Carlos Bezerra com a entrega do certificado Amigo do CBM Dois de Julho, e pelo coronel João Vanderley Costa e com a entrega da comenda Alferes Moraes Santos, maior honraria concedida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão.

“Vocês devem estar muito honrados pela escola que frequentam”, destacou o senador e ex-presidente José Sarney ao proferir a palestra.

Dirigindo-se aos estudantes do Dois de Julho, Sarney disse que eles devem se sentir honrados pela escola que frequentam, acrescentando que “a escola marca a nossa vida. Nós jamais nos esqueceremos da escola que frequentamos e dos professores que nos ensinaram. Eu, por exemplo, jamais esquecerei o Liceu Maranhense, uma escola pública na qual estudei e que marcou profundamente a minha vida, bem como os professores com quem aprendi”, ensinou.

Depois de cumprimentar a direção da escola pela menção honrosa na última Olimpíada de Língua Portuguesa e pela classificação em segundo lugar entre as escolas brasileiras na Maratona de Matemática, ele frisou que diariamente a juventude precisa aprender algo novo.

“A coisa mais importante que aprendi no Liceu foi aprender a aprender, porque a educação nos abre os caminhos para todos os ângulos do conhecimento e transforma as pessoas através do poder do conhecimento, do enriquecimento pessoal e da ascensão na nossa sociedade”, salientou o senador, frisando que adotou com norma de vida adquirir um novo conhecimento a cada dia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.