Espancamento

Criança de cinco anos tem morte encefálica devido a agressões

O menino era agredido pelos pais e estava internado no Hospital da Criança.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

SÃO LUÍS - Um menino de cinco anos de idade teve morte encefálica, após agressões por parte dos pais. O diagnóstico foi confirmado nesta quarta-feira (19), dois dias após dar entrada no Hospital das Criança, em São Luís, segundo informações de um conselheiro tutelar. O caso começou a ser investigado na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) da capital, mas será encaminhado ao município de Urbano Santos, onde reside a família.

O conselheiro tutelar Jairo Cardoso registrou o boletim de ocorrência (B.O.) na DPCA, sobre a morte da criança. Ele informou que o menino apresentava fraturas nas costelas e estava inconsciente.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) confirmou a morte e informou que a vítima recebeu todos os cuidados possíveis. Leia a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que a criança chegou ao hospital em estado grave e apesar de receber todos os cuidados possíveis teve morte encefálica confirmada nesta quarta-feira (19). Em razão da gravidade dos ferimentos e da apuração da origem dos mesmos, o caso está sendo acompanhando pelas autoridades competentes, como a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.