Iluminação

Avenida Litorânea terá nova iluminação a partir da próxima semana

Via está recebendo 880 luminárias de LED e 144 refletores na faixa de areia.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

SÃO LUÍS - Com pouco mais de 5,5 quilômetros de extensão, a Avenida Litorânea - inaugurada no dia 31 de dezembro de 1993 e utilizada como acesso a parte da orla e bairros como Olho d´Água e Calhau, Turu e adjacências - terá, até a próxima semana, nova iluminação pública. Desde ontem (13), estão sendo instaladas pelo Município, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), ao longo da via, 880 luminárias de LED - cada uma com 150 watts de potência e expostas por meio de 200 armações decorativas em estilo veleiro -, além de 144 refletores colocados na faixa de areia.

Ainda segundo a Semosp, as luminárias serão acionadas por um sistema que proporcionará maior durabilidade contra a ação corrosiva do salitre. Após a instalação da nova iluminação, será iniciada a instalação do serviço de gestão e monitoramento em tempo real. Recurso que tornará possível acompanhar quais pontos da via necessitam de melhor iluminação, para controle da potência nas lâmpadas, dependendo do horário, conforme o município.

De acordo com o secretário titular de Obras e Serviços Públicos do Município (Semosp), Antônio Araújo, com a nova iluminação, está prevista uma redução de até 60% no consumo de energia elétrica na área.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.