Prisão

DRF recaptura foragido com mandado de prisão do Espírito Santo

Divulgação/SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

SÃO LUÍS - Uma ação da equipe de captura da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) resultou na recaptura de Valdeci Chagas, 46 anos, natural de Vitória (ES). Ele responde por um mandado de prisão na Comarca de Vila Velha, em Espírito Santo. A prisão ocorre durante uma abordagem realizada na Avenida dos Franceses, na manhã desta sexta (21).

De acordo com a polícia, a prisão se deu após as equipes da DRF perceberam que Valdeci realizava manobravas perigosas ao volante quando trafegava na Avenida dos Franceses. Segundo os policiais que efetuaram a prisão, o suspeito quase chegou a provocar uma colisão com a viatura da polícia.

Os investigadores realizaram abordagem e enquanto verificavam os documentos identificaram que Valdeci detinha um mandado de prisão em aberto na cidade de Vila Velha, pelo crime de homicídio e constataram, ainda, que ele responde por um pedido de regressão de regime expedido pelo juiz Jamil Aguiar da Silva, da 1ª Vara de Execuções Penais.

Segundo a polícia, ele tem passagem pelo Sistema Penitenciário de São Luís, onde cumpria pena em regime semiaberto. No entanto, como não cumpria com as regras estabelecidas do regime, o juiz da 1ª Vara pediu regressão para regime fechado.

Com base em apurações, Valdeci utilizava o nome falso de Luciano Gomes de Sousa. A Polícia acredita que ele utilizava esse nome para tentar despistar em abordagens.

Logo após sua prisão, ele foi conduzido para a sede da DRF, no Centro, e foi apresentado ao delegado Rodson Almeida, que lavrou os procedimentos policiais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.