Campanha

Homem que teve corpo queimado durante ataques a ônibus necessita de sangue

Família pede doação de sangue. Márcio precisa de quatro bolsas por dia.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

SÃO LUÍS – Márcio Ronny da Cruz, de 37 anos , que teve 72% do corpo queimado após tentar salvar menina Ana Clara durante os ataques a ônibus no início desse mês, necessita de doadores de sangue. A família pede ajuda a sociedade para ajudar o entregador de frangos que está internado no Hospital de Queimaduras em Goiânia.

O estado de saúde de Márcio ainda é considerado grave, pelos médicos do hospital. A família está fazendo uma campanha para que pessoas se disponham a doarem sangue para o Márcio Ronny, que atualmente, necessita de quatro bolsas por dia. Ele foi transferido para o hospital de Goiânia desde o dia 8 de janeiro e já usou mais de 100 bolsas de sangue. Até agora, Márcio já passou por duas cirurgias para o implante de uma nova pele.

A grande dificuldade é que toda a família do homem reside em São Luís e apesar da situação do Márcio ser delicada, a família não perde a esperança de quê tudo dará certo e pedem a ajuda de voluntários para doações de sangue que podem ser feitas no Instituto Goiano de Oncologia e Hematologia (Ingoh), localizado na Rua 87, nº 598, Setor Sul (próximo a Faculdade Universo), em Goiânia, das 7h às 17h. Para doação de sangue é necessário ter entre 16 e 67 anos, acompanhando de um documento oficial com foto. Menores de idade necessitam ter em mãos um documento autorizado pelos pais para doação de sangue. A lista completa com os requisitos pode ser consultada no site do Ingoh.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.