Dia do Comerciário

Em feriado antecipado, comércio de SL fica fechado hoje (21)

Com a antecipação do Dia do Comerciário, lojas e supermercados não funcionam.

Imirante, com informações de O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

SÃO LUÍS – Devido ao feriado do Dia do Comerciário, o comércio varejista da capital maranhense estará de portas fechadas hoje (21). Na verdade, o Dia do Comerciário é comemorado no dia 30 de outubro, mas o feriado foi antecipado para a terceira segunda-feira do mês, de acordo com Convenção Coletiva de Trabalho assinada entre empregadores e empregados do setor.

Além das lojas, no feriado de hoje também não funcionam os supermercados. Nos shoppings centers, todos os estabelecimentos comerciais estarão fechados, com exceção de cinemas, praças de alimentação e parques infantis, que devem funcionar, em sua maioria, a partir das 12h.

Segundo o presidente do Sindcomerciários, Oswaldo Muller, a entidade encaminhou ofício à Superintendência Federal do Trabalho e Emprego no Maranhão para que fiscalize o cumprimento da convenção que determina o fechamento das lojas hoje.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.