Títulos de propriedade

Moradores do Sacavém terão regularização fundiária

Imirante com informações da Prefeitura de São Luís22/06/2013 às 10h42

SÃO LUÍS - Lideranças comunitárias do Sacavém se rreuniram com a Prefeitura de São Luís nesta sexta-feira (21), para decidir sobre a regularização fundiária dos moradores da região. Segundo a prefeitura, ficou acertado que até o fim deste ano, os moradores dos bairros da região do Sacavém receberão seus respectivos títulos de propriedade de domicílios.

Os representantes de 14 entidades, entre associações de moradores, clubes de mães, igrejas e comitê da Bacia do Rio das Bicas, apresentaram ao prefeito um documento, sintetizando as principais demandas levantadas nos últimos dois meses nos bairros do Sacavém, Salinas do Sacavém, Coheb e Vila do Governador.

Segundo o presidente do Comitê de Defesa da Bacia do Rio das Bicas- Bacia do Bacanga, Joel Nascimento, as demandas estão represadas há anos, mas agora há perspectivas de encaminhamento de soluções. “Construímos junto um documento que não impõe soluções mirabolantes ou irreais”, enfatizou Nascimento.

No documento foram elencados pelo menos 14 pontos de problemas enfrentados pelas comunidades. Um dos mais urgentes diz respeito à ameaça de desmoronamento constante na região. Depois de manter conversações com os moradores afetados, a prefeitura deve encaminhá-los para o programa Minha Casa, Minha Vida.

Joel Nascimento detalhou ainda as principais demandas das comunidades nas áreas da saúde, educação e infraestrutura. Parte das reivindicações foi encaminhada aos respectivos secretários que se comprometeram em apresentar solução a curto e médio prazo.

Na saúde, por exemplo, ficou acertado a reativação do Centro de Saúde José Carlos Macieira e dar novo destino ao espaço do antigo posto de saúde do bairro. Sobre a sugestão de retirar a escola Darcy Ribeiro do local, o secretário José Silveira contrapôs com o argumentou de que há soluções técnicas para evitar a inundação que ocorre na unidade com frequência.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.