Justiça

Condenado homem que matou uma pessoa no São Raimundo

Lourival Silva Melo foi condenado a 25 anos e seis meses de reclusão.

Divulgação/TJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

SÃO LUÍS - O 4º Tribunal do Júri de São Luís condenou Lourival Silva Melo a 25 anos e seis meses de reclusão, pelo assassinato de Wallas Pacheco de Oliveira. O crime aconteceu na noite do dia 12 de março de 2011, no bairro São Raimundo. A pena será cumprida em regime fechado, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

O julgamento foi presidido pelo juiz titular da 4ª Vara do Tribunal do Júri, José Ribamar Goulart Heluy Júnior, na última quinta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa. Apesar de intimado, o acusado não compareceu à sessão do júri. O magistrado negou-lhe o direito de recorrer da decisão em liberdade e expediu o mando de prisão do réu.

Segundo a denúncia do Ministério Público, no dia do crime, Lourival Silva Melo saiu de casa armado, acompanhado de uma terceira pessoa, à procura de Wallas Pacheco na casa da vítima e, após avistá-lo, efetuou os disparos que o mataram. O crime foi praticado em praça pública, local de lazer de muitas pessoas daquele bairro, inclusive crianças. O acusado foi condenado pela prática de homicídio qualificado por motivo fútil. Wallas Pacheco tinha um filho recém-nascido.

Na sentença, o juiz destaca que o réu não tem antecedentes criminais, por não possuir condenação com trânsito em julgado, mas sua conduta social não é boa, porque já está pronunciado em outro processo.

A motivação do crime seria o fato de a vítima ter amizade com um inimigo do acusado.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.