Brasil

Calor predomina no Brasil durante o fim de semana

No Nordeste, a temperatura ficou mais de 5°C acima do normal.

Com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h11

A primeira semana de março foi caracterizada pelo calor acima da média na maior parte do Brasil. No Nordeste, a temperatura ficou mais de 5°C acima do normal em vários municípios e em São Paulo, o desvio chegou aos 4°C no centro, norte e oeste do Estado. Segundo previsão da Somar, as condições praticamente não mudam e os próximos dias seguem quentes na maior parte do país.

No Sudeste, os termômetros ficam elevados até pelo menos o dia 13 de março, com destaque para as máximas acima dos 33°C no noroeste de São Paulo nesta sexta-feira. Nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, o calor será mais duradouro e predomina pelos próximos 15 dias, com valores acima dos 33°C em boa parte de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, maioria das cidades do Norte do país e passa dos 36°C no sertão da Bahia e de Pernambuco.

O fim de semana também será quente nos Estados de Santa Catarina e Paraná. No Rio Grande do Sul, apesar da previsão de chuva forte durante o fim de semana, o tempo fica abafado. Já a partir de segunda-feira, o avanço de uma massa de ar frio causa declínio da temperatura máxima entre o norte do Rio Grande do Sul e o centro e sul de Santa Catarina, com máximas entre 21°C e 24°C. E o período de frio será prolongado, prosseguindo até pelo menos 22 de março.

De acordo com os meteorologistas da Somar, a tarde mais fria será 15 de março, com termômetros não passando dos 21°C no centro, leste e sul do Rio Grande do Sul, interior de Santa Catarina e sudeste do Paraná. A temperatura mínima também cai a partir do dia 13 de março, com valores entre 9°C e 12°C na fronteira com o Uruguai e entre 12°C e 15°C no sul do Paraná e interior de Santa Catarina.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.