Criminalidade

Preso suspeito de matar estudante de Direito no Araçagy

Além de roubar Márcio Moraes Ferrreira, Elenilson confessou ter disparado um tiro no estudante.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h11

SÃO LUÍS - A polícia prendeu na noite desta quinta-feira (7), Elenilson Nina Menezes, morador do Mangue do Farol (Araçagy), na região do município de Raposa. Ele é suspeito de assassinar o estudante de Direito da Facem, Márcio Moraes Ferreira Lopes. O crime aconteceu na na noite de quarta-feira (6), no Recanto dos Poetas, na Raposa. Segundo informações da Polícia, o estudante chegava em casa, acompanhado do irmão Ramon Ferreira Lopes, quando avistou dois homens. Eles tentaram desviar o caminho, mas foram perseguidos pelos bandidos que anunciaram o assalto. Levaram a mochila e um deles, por pura maldade, sacou da arma e disparou um tiro que atingiu o abdômen de Márcio Moraes. Ele ainda foi socorrido e levado para a UPA do Araçagy, mas não resistiu aos ferimentos.

Policiais civis sairam em perseguição aos assaltantes e conseguiram prender Elenilson. Em depoimento no 7º Distrito Policial, localizado no bairro do Turu, ele confessou a autoria do assalto e disse, ainda, ter sido o autor dos disparos que mataram o estudante. Elenilson, reconhecido pelo irmão da vítima, foi autuado em flagrante por crime de latrocínio [roubo seguido de morte] e conduzido para a Penitenciária de Pedrinhas.

Em depoimento no 7º Distrito Policial, localizado no bairro do Turu, Elenilson confessou a autoria do assalto.

São Raimundo

Um homem identificado por João Neto foi alvejado com vários por um tiro por um homem que fugiu do local do crime. Até o momento não foi preso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.