São Luís

Suspeita de vazamento de gás provoca correria em condomínio

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h11

SÃO LUÍS – A suspeita de vazamento de gás provocou correria na noite dessa terça-feira (5) em um prédio do condomínio Brisas, no bairro Altos do Calhau, próximo ao Cohafuma. Cerca de 150 famílias tiveram que deixar seus apartamentos. À reportagem da TV Mirante, os moradores contaram que começaram a sentir o cheio de gás que vinha do décimo andar e desceram para o jardim, com medo de um acidente. Eles disseram, ainda, que, no último domingo (3), houve, também, suspeita de vazamento de gás no sexto andar

O Corpo de Bombeiros foi chamado e, por meio de um documento, liberou o andar do prédio. Os moradores reclamam que os bombeiros prometeram fazer uma nova vistoria na segunda-feira (4), mas não apareceram.

Ontem à noite, os bombeiros voltaram ao prédio e afirmaram que há suspeita de vazamento de gás apenas em um dos apartamentos do décimo andar, que estaria desocupado. Segundo o Corpo de Bombeiros, não há risco.

Nota

Em nota, a Cyrela afirmou “que atendeu a todas as exigências estabelecidas pela legislação em vigor, tendo sido realizada vistoria e entregue a documentação solicitada pelo Corpo de Bombeiros, que liberou a central de Gás de todos os blocos do Brisas Altos do Calhau, o que permitirá o restabelecimento do fornecimento de gás hoje, sexta-feira (8)”.

A empresa destacou, ainda, que: “Reforçando o compromisso com a segurança dos nossos condôminos, por precaução, serão efetuados testes em todas unidades do Bloco Campo. Após a realização dos mencionados testes o restabelecimento do fornecimento do Gás será efetivado. Quanto aos demais blocos, terão o restabelecimento efetuado na íntegra - na data acima destacada e os testes serão realizados no decorrer das próximas semanas”.

A Cyrela reforçou que não está medindo esforços para que todos os procedimentos necessários sejam cumpridos e que permanece à disposição em seus canais de Relacionamento – 0800 014.5656 e www.relacionamentocyrela.com.br (pelo Icone Fale Conosco).

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.