Acordo de Paz

Afeganistão e Paquistão negociam acordo de paz

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 12h12

BRASÍLIA – Os governos do Afeganistão e do Paquistão demonstram interesse em negociar um acordo de paz na região para encerrar o conflito na fronteira entre os dois países, que dura mais de seis meses. A demonstração de interesse foi dada pelos presidentes do Afeganistão, Hamid Karzai, e do Paquistão, Asif Ali Zardari, em reunião no Reino Unido.

Após as conversações, o primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse que Karzai e Zardari atingiram “um nível de cooperação sem precedentes”. Karzai apelou ao Talibã – movimento extremista islâmico que exerce força política na região - para participar do processo de paz, para que todos no Afeganistão possam ajudar a construir o futuro do país.

Karzai e Zardari decidiram abrir um escritório em Doha, no Catar, para sediar reuniões entre membros do Talibã e do Afeganistão. O Talibã é considerado um grupo terrorista por alguns governos europeus e asiáticos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.