Tragédia em Santa Maria

Senadores prestam homenagem a vítimas da tragédia em Santa Maria

Agência Senado

Atualizada em 27/03/2022 às 12h12

BRASÍLIA - Ao abrir a sessão destinada à eleição de seu sucessor, o presidente da Casa, José Sarney, pediu um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia de Santa Maria (RS), onde mais de 230 jovens morreram na madrugada do dia 27, em decorrência de incêndio numa boate.

Em seguida, Sarney anunciou a devolução simbólica do mandato de senador cassado Amaury de Oliveira e Silva, na sequência de homenagens anteriores destinadas a reparar atos de arbitrariedade do regime autoritário.

Amaury de Oliveira e Silva foi eleito senador pelo Paraná, em 1962, sendo nomeado no ano seguinte ministro do Trabalho e da Previdência Social pelo presidente João Goulart.

Em 1964, foi cassado pelo regime militar e exilou-se durante oito anos no Uruguai. Voltou ao Brasil com a anistia de 1979 e aposentou-se como procurador do Tribunal de Contas do Paraná em 1983.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.