Polícia

PM apreende adolescente suspeito de cometer ato infracional em Açailândia

Divulgação/SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h12

AÇAILÂNDIA - Policiais militares da 5ª Companhia Independente, sediada no município de Açailândia, apreenderam um adolescente de 15 anos, na tarde de quarta-feira (23), suspeito de participar em uma tentativa de furto de um veículo. A ação ocorreu no Bairro Jaú.

Segundo informações dos policiais que realizaram a apreensão do adolescente, ele teria tentado roubar uma Hilux, porém o ato infracional foi impedido por populares que o seguraram até a chegada da viatura.

A polícia informou que, só este ano, é a terceira vez que o adolescente é apreendido. No dia 31 de dezembro do ano passado, ele teria envolvimento no furto uma moto Honda Bis vermelha HPY 0330, no centro da cidade, que foi recuperado três dias depois na residência dele, localizada no bairro Jardim de Alá.

Uma motocicleta, Honda Bis cinza JVZ 6188, foi furtada na Rua Rio Grande, bairro Getat, no dia 21 de janeiro deste ano, e recuperada no dia seguinte, também na residência do adolescente.

Após ser apreendido, ele foi encaminhado à 11ª delegacia regional, em Açailândia, onde foi lavrado o ato infrancional. O caso foi encaminhado para Justiça, que vai determinar as medidas socioeducativas que deverá cumprir.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.