Educação

Sisu: matrículas continuam nesta segunda-feira

Matrículas ocorrem até terça-feira (22). Segunda chamada será divulgada no dia 28.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h12

SÃO LUÍS – Iniciadas, nessa sexta-feira (18), as matriculas do primeiro processo seletivo de 2013, do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), continuam nesta segunda-feira (21) e podem ser feitas até a próxima terça-feira (22). A segunda chamada será divulgada no próximo dia 28, com matrículas de 1º a 5 de fevereiro.

Ao todo, 1.949.958 inscritos disputaram as 129.319 vagas em 3.752 cursos. Na primeira edição deste ano do Sisu, participaram 101 instituições públicas de educação superior. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), houve um crescimento de 11% em relação ao ano passado, quando o sistema registrou 1.757.399 inscritos.

O estudante deve estar atento à documentação exigida pela instituição. Na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), de acordo com a Pró-Reitoria de Ensino (Proen), os candidatos devem checar o edital 181/2012 – Proen, para se certificar dos documentos exigidos na hora da matrícula.

Os estudantes que não forem selecionados nas duas primeiras convocações ainda terão mais uma chance. Os alunos podem aderir à lista de espera para concorrer às vagas remanescentes. Para isso, precisam manifestar, no site do programa, sua disposição, acessando o boletim do candidato e clicando no ícone que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista.

A participação nessa lista somente poderá ser feita na primeira opção de vaga do candidato. O prazo de adesão vai de 28 deste mês a 8 de fevereiro. No dia 18 de fevereiro, ocorrerá a convocação, pelas instituições, dos candidatos em lista de espera.

Para ler mais notícias do Imirante, clique aqui. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

*Com informações da Agência Brasil

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.