Polícia

Preso suspeito de ser o mandante da chacina em Bacabal

Atualizada em 27/03/2022 às 12h13

SÃO LUÍS- Fruto de um trabalho de inteligência e troca de informações entre as Polícias Civil do Maranhão e do Ceará foi preso, em Fortaleza, o mandante da chacina que vitimou três ciganos da mesma família na cidade de Bacabal. O crime ocorreu no dia 20 de outubro deste ano.

Na época dos homicídios, o caso ficou conhecido como a Chacina do Pantanal. As investigações e a operação, coordenadas pelo delegado Roberto Larrat, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) contou com o apoio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI).

Marlos Tèrcio Pinheiro Leite, de 32 anos, que é empresário, foi preso após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca Criminal de São Luís. Ele foi localizado em sua residência, na Rua Delta, na cidade de Fortaleza.

"Após o crime, começamos a investigar e fazer alguns levantamentos. O que nos possibilitou a identificação do principal suspeito de ser o mandante. Temos informações ainda que além dos homicídios, o empresário ainda pode estar envolvido com sequestros e assaltos no Ceará", contou o delegado responsável pela operação.

O crime

As três vítimas foram Creuza Alves Feitosa, de 55 anos, Cícero Romão Batista, de 56 anos, e sua companheira, Maria Alice Feitosa dos Santos, de 50 anos. Todas foram alvejadas com disparos na cabeça e nas costas. Todos chegaram a óbito ainda no local.

Marlos Tèrcio está sendo transferido para capital maranhense pela equipe policial da Seic. Segundo a Polícia, ele será submetido a oitiva nesta sexta-feira (21) pela manhã pelo delegado Roberto Larrat.

As informações são da Secom do governo do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.