Polícia

Polícia prende mais um estuprador em Trizidela do Vale

Atualizada em 27/03/2022 às 12h15

SÃO LUÍS - Após receber uma denúncia sobre a prática de abuso sexual contra uma menina de 11 anos, investigadores da Polícia Civil do 1º DP de Presidente Dutra e da Delegacia de Trizidela do Vale, sob a coordenação do delegado Edmar Cavalcante, prenderam, na última quarta-feira (7), Maria das Graças Santiago, de 32 anos, mãe da menina, seu companheiro Edinho da Silva Cruz de 26 anos, e Erismar da Conceição Silva de 25 anos, apontado como namorado da menor.

Segundo informações policiais, a menor mantinha um compromisso com Erismar, sob o consentimento da mãe. Algumas testemunhas, inclusive o padrasto da garota, afirmaram que a atitude de Gracinha teria sido motivada por ciúmes da filha com o padrasto.

Em depoimento, Edinho confessou manter um caso com a criança há um ano, no qual mantinha relações intimas com ela. Ele contou também, que sua companheira desconhecia o incesto, mas já suspeitava. O caso foi denunciado por uma emissora de TV local, que recebeu relatos de populares dando conta que a garota de 11 anos vinha sendo abusada com o conhecimento da própria mãe da vitima.

A menina foi submetida a exame de conjunção carnal, em que ficou constatada a consumação do crime. Ela também prestou esclarecimentos à polícia, e admitiu que é apaixonada pelo namorado Erismar. O Conselho Tutelar da cidade foi notificado e já providenciou acompanhamento psicológico para a menina, que inicialmente, ficará sob a guarda da avó materna.

De acordo com o delegado Edmar, os suspeitos Erismar e Edinho foram autuados em flagrante pelo crime de estupro a vulnerável. Já a mãe da menor foi indiciada como partícipe no ato libidinoso. Os três ficarão custodiados na Delegacia Regional de Pedreiras.

As informações são da Secom do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.